Image Map

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Estamos De volta com Blog




Por que a maternidade é tão cansativa? Por que é que no final do dia, nós mães, estamos sempre tão esgotadas? Você pode estar pensando que é porque cuidamos de crianças e isto obviamente cansa. Discordo. Alimentar, trocar fraldas, colocar para dormir… Esta é a parte fácil. Qualquer um pode fazer isto. O que nos deixa literalmente exaustas é o amor.

É o amor que te faz levantar e ir lá conferir se ele está respirando. Que te faz analisar a cor do cocô. Que te faz ficar horas pesquisando sobre introdução alimentar.
É o amor que faz com que você cante, assopre, beije, dance, faça careta, se transforme em cavalinho, fada do dente, e professora. 
É o amor que faz com que você fique inquieta se preocupando com a pessoa que o seu filho é hoje, com o que ele será no futuro, e com o que você não quer que ele seja.
É o amor que faz com que você atravesse a cidade para leva-lo ao campeonato de Jiu-Jitsu. Que te faz encarar a enorme fila para tirar foto com o papai Noel. Que te leva a pesquisar os melhores métodos de alfabetização.
É o amor que te faz fazer trancinhas nos cabelos, e que te de da energia para convidar 3 amiguinhos para dormir em casa em plena sexta-feira.
É o amor que faz com que você fique com o braço amortecido por estar segurando o filho que dormiu no colo. Que faz com que você vire a noite fazendo pegadas de Coelinho da Páscoa, e que te faz encostar sem nojo em qualquer tipo de excreção humana.
É o amor que te leva a planejar férias que englobam tudo menos o seu descanso. Que te faz dormir sentada no quarto de um bebê febril, e que te transforma em colecionadora de dentes de leite.
É o amor que faz com que você tome a tabuada, estude para a prova de geografia, e atravesse a cidade para levar a lição de casa que ficou em cima da mesa.
É o amor que faz com que você se preocupe com alimentos orgânicos, homeopatia, florais, meditação, o sal rosa do Himalaia, óleo de coco, e tudo que pareça fazer bem.
E por fim, é o amor que faz com que decisões que antes eram simples, se tornem absurdamente complicadas."
💛
Autora:  Rafaela Carvalho
@a.maternidade



Só pra Avisar que Estamos De 
volta com Blog <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário